Minha casa, Minha cara

Descubra dicas incríveis que a Micaela Góes usou para organizar esse acervo de buffet que podem ser aproveitadas para a despensa da sua casa!

O João Marcelo é dono de um buffet. Apaixonado por cozinhar, ele aprendeu a prática com a mãe e fez o que todo mundo sonha em fazer: transformou esse amor em negócio. O problema é que o amor foi crescendo, o hobbie foi aumentando, os trabalhos foram chegando e, claro, mais e mais coisas de buffet foram acumulando na casa do João Marcelo. O resultado? Um quartinho bem apertado, lotado de coisas, onde ninguém sabe onde está o que. Para resolver esse pepino, só a Micaela Góes e a sua Santa Ajuda. Bora ver quais foram as modificações dela?

buffet

Lado dos utensílios de decoração do buffet

Como vocês sabem, a Micaela é adepta a prateleiras. Especialmente às altas. Ocupando toda a parede lateral, as prateleiras em branco foram preenchidas com caixas organizadoras transparentes e tags que facilitam a organização do pessoal que trabalha com o João Marcelo. Agora, todo mundo vai encontrar o que procura por ali!

buffet buffet-lado-caixas-com-tags

No chão, os caixotes camaradas entraram em cena. Funcionando como gavetas móveis, eles acomodaram panos, toalhas de mesa, tábuas de enfeite, entre outras coisas e deram um pouquinho de cor para esse cantinho.

buffet

Lado das panelas e utensílios de cozinha do buffet

Para que os utensílios de cozinha do buffet do João Marcelo estivessem bem seguros, esse lado ganhou estantes de ferro. Assim, eles conseguem acomodar todas as panelas, pratos e taças sem que o João tenha que se preocupar com o seu peso.

buffet-lado-loucas buffet-lado-loucas-panelas buffet

Além disso, as dicas deste lado foram ótimas! A Micaela nos ensinou a guardar tudo enfileirado da frente da prateleira até o fundo. Assim, você sempre sabe o que tem naquele lugar. E o João nos contou como conservar os vidros limpinhos: colocando rolopack em volta delas. Então se você tem algum vidro, louça ou taças paradas por aí, já sabe! wink

Escritório

Por último e não menos importante, o João ainda ganhou um cantinho para organizar suas receitas, acomodar seus livros e homenagear sua mãe.

buffet-lado-escritorio-vazio buffet

O que vocês acharam do ambiente de hoje? Viram como dá para usar essa inspiração de acervo de buffet para organizar a despensa da sua casa? Aqui no blog, nós já te ensinamos como organizar a sua despensa, e te ensinamos dicas incríveis para limpar sua casa usando vinagre. Você também pode ver os outros posts do Santa Ajuda acessando a Categoria MMM na Mídia.

Veja os móveis que participaram deste episódio:

Link:

  1. Aparador de Parede Continuum Branco;
  2. Cadeira Lapa Branca;
  3. Caixote Camarada Grande Amarelo;
  4. Gaveteiro Tag Amarelo;
  5. Kit com 3 Nichos Coleções Amarelo;

Comentários não estão permitidos.