Minha casa, Minha cara

por Adri, do blog Cores da Casa

Já perdi a conta de quantas vezes saí correndo para comprar papel ou embalagem de presente, porque não tinha o tamanho adequado ou nada para improvisar um embrulho bacana.

Nessa época ainda tem mais um problema: o estoque das lojas acaba e você não encontra nada.

Para resolver este problema, sugestões de embalagens para presentes nada comuns, feitas com jornal, tecido e papel craft. Com certeza, você não terá problemas para encontrar estes materiais durante todo o ano e ainda pode reaproveitar o que tem em casa.

Papel craft tem uma enorme vantagem na hora de embrulhar os presentes: as folhas são enormes, permitindo embalar até mesmo grandes volumes. Capriche nas dobraduras e deixe a criativade solta para compor os laços e enfeites. Algumas sugestões: fitas de cetim, de sisal e barbante.

Se preferir, compre os laços prontos e cole com fita adesiva.

Toalhas, roupão de banho e outras peças de enxoval que ficam bem bonitas dobradas podem dispensar o papel de embrulho. Que tal usar apenas cordões, fitas e um ramo de flor natural?

Embrulhar garrafas com papel de presente é uma das coisas mais difíceis. Porém, o tecido, por ser mais maleável, facilita bastante a tarefa. Para embrulhar, ponha o tecido embaixo da peça e amarre na boca (como se fosse um ovo de páscoa). Capriche no laço ou use um enfeite pendente.

Outra sugestão para embrulhar as garrafas: jornais usados. Embrulhe com a garrafa deitada, usando a fita adesiva nas laterais e no fundo. No topo, recorte o papel que sobrou em tiras e arremate com fita.

Jornal, fita e criatividade. Isso basta para compor um embrulho como o da foto.

Bandanas, panos de prato, lenços, retalhos de tecido, juta e TNT podem compor embalagens bem charmosas. O segredo é embrulhá-los como as antigas marmitas.

Em tempo de incluir a sustentabilidade na nossa rotina diária e minimizar a quantidade de lixo produzido, a atitude de reciclar os nossos conceitos, reaproveitando papéis ou utilizando peças de tecido que tenham uso depois (panos de prato, toalhas, lenços, etc.), mostram nossa preocupação com o meio ambiente.

Ah, e não esqueça de reaproveitar as embalagens dos presentes que receber, ok?

Feliz Natal!

Eu estava vagando pela blogosfera, quando me deparei com esta postagem da Adri. Achei que cabia tanto para o momento, que tomei a liberdade de emprestá-lo do blog dela para dividir com os leitores do “Minha casa, minha cara”. O blog Cores da Casa já estava ali do lado direito da sua tela, na nossa listinha de blogs favoritos. Agora, vocês puderam ver um pouco do conteúdo delicioso que podemos encontrar por lá! Vale a visita. smile

3 Comentários

  1. Pingback: Como escolher o melhor presente de natal - Minha casa, Minha cara

  2. Larissa
    Ideias criativas são tudo!!!

    Obrigada pela msg! Desejo que seu Natal seja feliz rodeado de quem vc gosta com harmonia e alegria.
    Que 2011 chegue trazendo mais realizações, prosperidade, saude e amor.
    bjo