Minha casa, Minha cara

Baús são ótimos para organizar itens diversos da casa e podem ser usados numa infinidade de cômodos, passando pela sala de estar e sala de TV, chegando até ao quarto do casal, quarto das crianças, home office, hall de entrada, etc. Invista neste produto super versátil e ganhe novas possibilidades para mudar a decoração da sua casa sempre que quiser! Afinal de contas, um móvel que pode desempenhar várias funções deixa a composição de qualquer ambiente muito mais dinâmica e viva.

(Via)

Existem baús dos mais variados modelos: retangulares, quadrados, mais estreitos, mais baixos, com rodízios, sem… E cada um deles oferece diferentes possibilidades de uso. No ambiente abaixo, por exemplo, um baú em formato quadrado foi usado como mesa lateral na sala de estar. Serve de apoio para o abajur e ainda é um lugar extra para guardar a bagunça.

(Via)

No quarto, o uso clássico é aos pés da cama. Se ele tiver a superfície reta, pode até receber algumas almofadas e virar banco auxiliar, super útil durante as trocas de roupa. Neste ambiente ele dá uma mãozinha aos armários, proporcionando mais um espaço para guardar itens como a roupa de cama ou roupa de banho.

(Via)

Mas ele também pode ser usado como criado mudo, apoiando o abajur de leitura e os livros prediletos. O resultado fica inusitado e super bonito, não fica? heart

(Via)

Dependendo do tamanho da sua sala de estar, o baú também pode virar mesa de centro. A decoração fica mais descontraída e original, além de ser uma ótima ideia para quem tem muita coisa para guardar e pouco espaço disponível para organizar tudo o que precisa.

(Via)

No quarto dos pequenos, o baú é quase peça indispensável. Por ser extremamente prático, ele facilita sua vida na hora de organizar as coisas rapidamente, além de ser um ótimo móvel para fazer com que seu filho aprenda a manter seu quarto sempre em ordem. Ensine seu pequeno a guardar os próprios brinquedos dentro do baú e mostre como pode ser fácil deixar seu cantinho organizado. smile

(Via)

A Meu Móvel de Madeira coleciona vários modelos de baús extremamente versáteis para decorar a sua casa do jeitinho que você quiser. Escolha o seu e divirta-se!

1 Baú Módulo | 2 Baú Riviera | 3 Baú Parma | 4 Baú Abraço

Você usa o baú de alguma forma diferente em casa?

9 Comentários

  1. Pingback: Mesas Laterais Diferentes -

  2. Olá, encontrei este post antigo e queria uma ideia (segura) de colocar um dos baús logo abaixo da minha janela do quarto, pois penso em colocar futons (ou algo parecido) nele para utilizar também como cantinho de leitura, já que adoro. Há muito tempo atrás vi uma matéria aqui mesmo sobre isso, adorei a ideia mas não consegui localiza-lo pela busca. Se puder me ajudar ficaria muito grata.

  3. Tenho dois.. um, herança de minha vó, que uso no hall, ele é do incio do século XX. O outro colorido, uso em meu quarto, combinando com a decoração! são práticos, organizam o ambiente e fazem a diferença na decoração da casa!

  4. Letícia, estes com superfície curva podem ser usados aos pés da cama, ao lado do sofá, embaixo de um aparador, embaixo da escada… Sempre servindo para organizar nossas coisinhas e decorar a nossa casa. =)
    Beijiocas e obrigada pela visita!

  5. Faltaram algumas idéias com o modelo que não tem a superfície reta… tenho um que é herança de família e gostaria de ideias de como utilizá-lo na decoração.