Minha casa, Minha cara

Todos os nossos produtos são feitos por mãos brasileiras. É isso que garante a qualidade elevada de nossos produtos e consequentemente geram capacitação e riquezas para a economia local.

Responsabilidade socioambiental

Nós nos importamos com pessoas

Você sabia que os mais de 1.200 itens à venda no site da Meu Móvel de Madeira são 100% nacionais, e que desde a matéria prima, passando pela mão de obra e o transporte até chegar na sua casa, nossos produtos passam pela mão de vários brasileiros? Isso significa que comprando na MMM, você gera qualificação e movimenta a economia local, além de garantir que seu produto foi produzido em boas condições de trabalho e com qualidade elevada. Cada móvel ou acessório decorativo que leva a marca da Meu Móvel da Madeira, vai para sua casa com um pouco de carinho e orgulho da produção 100% nacional, decorando seu lar e valorizando o que o Brasil tem de melhor. E você é nosso parceiro nessa causa! A responsabilidade socioambiental é de todos nós!

Nós nos importamos com o meio ambiente

Se nos importamos com pessoas, nos importamos também com a sustentabilidade. Precisamos de um meio ambiente saudável, e por isso, nossos móveis são fabricados a partir de madeira de reflorestamento local. Isso evita que as cargas de madeira precisem percorrer grandes distâncias até chegar nos locais de produção, diminuindo assim a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera, e tornando nosso produto ainda mais sustentável.

Projeto Mulheres de Mafra

A Meu Móvel de Madeira é parceira do Projeto Mulheres de Mafra. O Projeto é uma iniciativa do Instituto Orbitato, que busca transformar os resíduos da indústria têxtil em matéria-prima para as agricultoras das lavouras de fumo gerarem renda e conquistarem autonomia. No projeto, as mulheres aprendem as técnicas manuais para tecer objetos com fios de malha, e recebem a capacitação necessária para que sejam autossuficientes em seu novo negócio. Nosso site serve de vitrine para esses produtos, que vão de tapetes a objetos de decoração em crochê, e os comercializa sem visar o lucro financeiro. Você pode conferir e encantar-se com o talento das Mulheres de Mafra clicando aqui!

 

Faça parte do movimento

Você também pode fazer sua parte! Ao comprar produtos de origem nacional e de marcas que se importam com a sustentabilidade, você ajuda a movimentar a economia local e ainda colabora com a preservação do meio ambiente. Antes de comprar, informe-se sobre a origem dos produtos e garanta a qualidade de produção e a qualidade de vida de quem os produz. VeMMM com a gente levantar essa bandeira!

2 Comentários

  1. Olá Wanda, tudo beMMM?
    Toda sugestão é bem-vinda =D, deixe suas sugestões, críticas ou ideias nos comentários, prometo que iremos ler e analisar com carinho.
    SiMMM, nós pretendemos adicionar mais artigos com este tema, acompanhe o blog que logo logo surgirá mais posts!

  2. Esse é o momento ideal para fazer projetos para o futuro e tempo de ser feliz.Tendo lido seu post gostaria de sugerir algumas coisas
    ou até mesmo sugestões. Quem sabe você poderia escrever mais artigos
    sobre esse tópico. Eu gostaria ler mais coisas nesse tema!

Deixe seu comentário ;)