Minha casa, Minha cara

Depois de mostrar as cores escolhidas pela Sherwin-Willians para bombar em 2014, chegou a vez de mostrar o resultado dos estudos de tendências de cores feito pela Coral. Aproveite para analisar todos estes tons e definir qual deles combina mais com você, com a sua casa ou com o seu estilo. Mais importante do que estar por dentro da moda é ter um lar que reflete sua personalidade. (:

E a cor revelada pela Coral no Colour Futures deste ano foi a “Lagoa Particular”, um lindo azul esverdeado:

lagoa-particular-etnico-urbano_03

O tom, que traz harmonia e tranquilidade, faz parte da categoria “Étnico Urbano”, uma das cinco definidas pela Coral para agrupar paletas que farão a cabeça dos designers no ano que vem. Esta categoria é repleta de cores fortes e vibrantes que, assim como “Lagoa Particular”, ganharão destaque e trarão energia aonde estiverem.

lagoa-particular-etnico-urbano_01

Moderno, alegre e fácil de combinar, “Lagoa Particular” transmite harmonia e tranquilidade. É uma cor ótima para ambientes diversos da casa, indo da sala de estar ao lavabo, home office e quarto, e pode estar presente em pequenos detalhes ou em paredes de destaque. “Lagoa Particular” vai super bem com verde menta, esmeralda e tons naturais de madeira, mas também ganha destaque com o branco e contraste com o vermelho e o rosa.

lagoa-particular-etnico-urbano_02

As outras quatro tendências para 2014 são “Revolução Silenciosa” com tons neutros e brancos diferenciados; a “Prova Substancial” com tons de gesso, tijolo e massa de vidraceiro, enriquecidos com tonalidades de esmeralda escura; “Faça Agora”, categoria repleta de tons com muita energia que estimulam a ação e “Jardim Secreto”, com tons suaves como o cinza e o lilás.

327602-970x600-1

revolucao-silenciosa_02

327599-970x600-1

O que você achou dos tons escolhidos pela Coral para o ano de 2014? Com qual categoria você mais se identificou?

Fonte das imagens 1

5 Comentários

  1. Pingback: A cor de 2014 segundo a Pantone | Minha casa, minha cara