Minha casa, Minha cara

Dá pra acreditar que já estamos em janeiro? Pois é, o tempo passou voando! Mas esta percepção não deve ser motivo de nostalgia e tristeza para você. Até porque, no começo do ano acontece a temporada deliciosa onde tiramos alguns diazinhos de férias. E se durante esta folguinha rolar uma praia, melhor ainda!

Poder sair da cidade e curtir um tempo fora, sentindo a brisa do mar e a areia entre os dedos, é uma das melhores sensações do mundo. E esse tempinho é sagrado e super necessário para que a gente consiga descansar a mente e voltar com força total no novo ano que começa!

Então prepare-se:  é chegada a hora de planejar as malas e rechear a cabecinha de ideias para decorar a casa/apê de praia. Vam’bora?

(Casa Abril)

A nossa casa de praia deve ser bonita, alegre, confortável e prática de limpar. Assim você consegue aproveitar bastante, sem perder todos os dias ensolarados com a cara enfiada na faxina. Antes de planejar seu refúgio, pense estrategicamente nos materiais que você irá escolher para o piso e tampos.

(Casa Abril)

Se você já tem a sua casa, mas não sabe como deixá-la no clima do litoral, saiba que não há nada melhor do que entrar de cabeça no estilo navy. Se jogue na combinação azul, branco e vermelho e capriche nos acessórios com temas náuticos, como estrelas do mar, conchas e embarcações.

(Dec0re-se)

O branco também vai muito bem nas casas de temporada, pois reflete toda a luminosidade deixando o lar com um ar de frescor e bem iluminado. Para trazer alegria, escolha acessórios e móveis cheios de cor, preferencialmente com tons mais abertos.

(Casa Abril)

Os moradores da casa abaixo se inspiraram na Grécia para montar a decoração desta sala. Dá pra notar, né? É só prestar atenção na paleta de cores e na almofadinha super fofa com o olho grego. A parede com tijolinhos brancos ficou uma lindeza e trouxe um toque de aconchego ao ambiente:

(Casa Claudia)

Se você tiver um apê com varanda espaçosa, ou uma casa com bastante espaço externo, invista nas redes! Coloridas e estampadas, elas decoram e ainda são um convite perfeito para o descanso. Tudo a ver com seus dias de folga, né?

(Casa Abril)

Acessórios e móveis com vime também combinam perfeitamente com o estilo praiano. Abaixo, uma mesa deliciosamente arrumada para um almoço leve e bem gostoso, com um sousplat de vime e louças branquinhas. Não dá vontade de puxar uma cadeira e aproveitar?

(Casa Abril)

Por último, recheie sua casa com flores e plantinhas, que dão vida a qualquer composição. Abra bem suas janelas para o sol entrar e aproveite! Um ótimo verão para você smile

(Casa Abril)