Minha casa, Minha cara

Os lofts são famosos em Nova Iorque, onde antigos galpões e armazéns de áreas industriais deram espaço a lares amplos e bem iluminados. Aqui no Brasil a moda também é forte, mas é adaptada ao nosso jeitinho. Os lofts nacionais são uma versão dos lofts de Nova Iorque, onde as características principais foram preservadas, detalhes responsáveis por todo seu encantamento e beleza.

capture-20130418-142212

casaclaudia

O loft é uma opção perfeita para um casal de recém-casados ou uma família pequena, já que ele tem pouquíssimas divisórias. Os ambientes integrados são superinteressantes, pois valorizam e facilitam a entrada da luz natural pelas janelas. Porém, não é tão indicado para famílias grandes, já que nestes espaços qualquer baguncinha fica supervisível.

4039023d89591ebd3b0ad8fc7b0ac974

O pé direito alto é outra característica bastante marcante neste tipo de residência. A combinação do pé direito, com a luz natural e os ambientes integrados, faz do loft um espaço extremamente arejado e iluminado durante o dia. É bastante comum vermos nos lofts nacionais a presença de mezaninos, onde fica a área íntima da casa como o quarto do casal.

2318d99886a014cb5fc3cc86a2832f0a

92939d4b6f9cf53f2abe58cadb6d0d18

A decoração industrial anda de mão dadas com os lofts, já que sua origem está relacionada com as antigas indústrias. Os elementos frios e sem muita cor presente neste estilo, são quebrados com uma decoração elaborada, repleta de móveis e acessórios que deixam o lar mais aconchegante.

7880e6ce1760f6b1cae88fa2ea0586c4

Mas os ares industriais conferem charme e uma atmosfera bem característica a estes lares, por isso são mantidos e muitas vezes copiados por pessoas que querem uma residência no estilo. O piso de cimento queimado, algumas fiações aparentes, elementos estruturais como vigas escancaradas e as famosas paredes de tijolinho a vista são alguns dos aspectos marcantes dos lofts.

aec278-44-minhacasa01

imagem-19

Fonte das imagens: 1 2 3 4

E você, o que pensa sobre este estilo de moradia? O que adotaria na sua casa?

3 Comentários

  1. Fátima Pereira em

    Adoro esse tipo de casa, meu sonho de consumooo, são aconchegantes, elegantes e muito funcionais…..!!!

  2. Boa tarde!
    Gostaria de pedir um favor!

    Estou desenvolvendo um projeto de TCC e usei algumas informações coletadas do seu blog (com créditos) e agora estamos na fase de pesquisa de usuários.

    Meu TCC trata sobre espaços pequenos, flats, mini flats studios, e nossa proposta é criar um móvel para tais ambientes pois a dificuldade em mobiliar tais espaços é grande!

    Bom sem mais delongas gostaria de deixar o formulário da pesquisa, se você, sua equipe puderem responder ajudaria em muito e se pudesse divulgar no blog me ajudaria imensamente!!

    Obrigada!