Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Ano novo, parede nova. Aproveite 2014 para estampar as paredes da sua casa com seus novos gostos e novos desejos. Trocar quadros e pôsteres de lugar, ou substitui-los por outros, é uma ótima forma de renovar a decoração de um jeitinho vapt-vupt. Para facilitar sua vida na hora de trazer personalidade para sua parede, apresentamos 7 truques que tornarão seu trabalho muito mais fácil.

1861934

Para não errar o lugar do prego na parede, faça um pinguinho com pasta de dente na moldura no lugar que o prego deve estar. Aí é só pressioná-la contra a parede e usar a marquinha como guia. Mais fácil, impossível.

photocopy template

Tire uma cópia do objeto que precisa ser fixado, cole a cópia na parede no lugar exato que ele ficará e use-a como base para fazer os furos com a furadeira.

sFEjE

Vai pregar algo láááá no alto com a ajuda da escada? Então não esqueça de colocar um ímã no bolso para grudar os pregos que serão usados. Assim você não precisa de um ajudante, descer para pegá-los ou mesmo carregá-los na boca. #quemnunca

DSC_1058

Antes de pendurar o quadro, meça com uma fita a distância entre um furo e o outro, retire a fita e grude na parede com a ajuda de um nível, pra ficar retinho. Depois é só martelar os pregos em cada extremidade da fita.

clothespin_300

Para evitar acidentes, que tal um grampo de roupa para segurar o prego? Assim você protege o dedo da falta de mira. (;

525490e3dbfa3f2d1f010a68._w.540_h.428_s.fit_

Um anel de lata funciona superbem em uma moldura que perdeu o ganchinho, ou até para transformar um porta-retrato em quadro. É bem resistente e fácil de usar.

hammer-tips-rubber-band-590ls032410

Antes de remover um prego da parede, amarre um elástico em volta da cabeça do martelo, como mostra a foto. Isso evitará que o contato do martelo arranhe ou danifique a superfície da sua parede.

Gostaram das dicas? Quem aí também tem alguns truques que não abre mão na hora de pendurar quadros e pôsteres em casa?

Via Apartment Therapy

21 Comentários

  1. Pingback: Links da Semana {4} - gabrielabrasil.com

  2. Marilucia oliveira Barreto em

    Gostei de todas as dicas mas a do pagador de roupas para evitar aquela martelada no dedo amei

  3. Hahahaha, é que ficando do lado de fora, eles ficam ainda mais acessíveis, Rita! Mas sim, colocando no bolso já bastava, concordamos contigo. :)