Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Os pisca piscas de Natal viraram queridinhos da decoração. Fáceis de personalizar e de encaixar em qualquer cantinho da casa, eles oferecem uma luz indireta aconchegante capaz de deixar o ambiente mais tranquilo e confortável, seja para um jantar a dois ou para ver um filminho. Além disso, são super acessíveis e dão uma renovada na cara de qualquer ambiente. Que tal dar uma repaginada naquele seu pisca pisca que ficou esquecido, enrolado na gaveta?

Caixa de ovos

capture-20140724-090151_mini

Este projeto é super fácil, barato e amigo do meio ambiente. Basta cortar os gominhos de uma caixa de ovos, fazer um furinho na parte de trás e encaixar no pisca pisca. Um acessório fofo e colorido para decorar um aparador ou prateleira.

Copos descartáveis

decoracao-com-pisca-pisca-passo-a-passo-8_mini

Copos de plástico ou mesmo de isopor podem deixar seu pisca pisca mais em evidência. Para enfeitar os copos, basta revesti-los com papel ou tecido da cor e estampa da sua preferência. O resultado fica muito fofo, ótimo para enfeitar seu quarto!

Tule e renda

11520883274_1fa66beef8_b_mini

Corte alguns pedacinhos de uma fita rendada e outros pedacinhos de tule para deixar o pisca pisca ainda mais delicado. Faça vários laços nas luzinhas e pronto, seu enfeite para decorar a cabeceira da cama está pronto. Não esqueça de usar um pisca pisca de LED, que não esquenta tanto e é mais seguro – e não deixe suas luzes acesas enquanto você não estiver no por perto.

Bolinha de fio de barbante

luzes-bolinhas-faça-você-mesma-02_mini

Você pode comprar estas bolinhas prontas em alguma loja de artesanato, ou fazer em casa gastando quase nada. Basta encher um balão bem pequeno, envolver com barbante e cola e esperar secar. Depois é só estourar o balão e aproveitar o formato das bolinhas para enfeitar seu pisca.

Guarda-chuva de drinks

Pap pisca drink-8592_mini

Pap pisca drink-8584_mini

Até os guarda-chuvas de drink entraram na dança dos piscas. O legal deste projeto é que o resultado fica bem colorido, um charme para enfeitar um móvel branquinho como é o caso da foto.

Qual é a sua ideia favorita?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

4 Comentários

  1. Olá, Marilia, tudo bemmm? É perigoso deixar só a bola de isopor por causa do aquecimento da luz. Não encontramos ninguém que tenha testado deixar só a bolinha de isopor, mas acreditamos que valha o teste. Você teria que fazer alguns buraquinhos para que a luz saia delas também. ;)