Minha casa, Minha cara

5 formas de fazer um capacho personalizado

Além de ser indispensável para limpar os pés de quem entra na sua casa, um capacho pode ter um fortíssimo potencial decorativo e dar as boas-vindas para quem chega até o seu lar. Use sua criatividade e coloque a mão na massa com a ajuda destas inspirações:

1. Poás

Qualquer capacho baratinho consegue ganhar um visual mais descontraído com esta ideia das bolinhas. Faça um estêncil redondo com papelão e vá pintando e distribuindo os poás de cores diferentes pela extensão do tapete de forma livre. Fica superfofo!

2. Melancia!

Transforme aquele capacho emborrachado supercomum em uma divertida melancia! Dá para brincar com várias cores e temas de frutas deixando a entrada da sua casa leve e alegre! (:

3. Nuvem

Um pedaço de carpete, um molde, fio colorido, cola de silicone para o efeito antiderrapante e voilà: você acaba de criar um charmoso tapete de nuvem para decorar a entrada da sua casa ou o quarto dos pequenos. heart

4. Geométrico

Aproveite a tendência das estampas geométricas para dar uma bossa a mais para aquele modelo tradicional de capacho. Uma tinta acrílica e um estêncil em forma de triângulo dão conta do recado.

5. Colorido

Colorido e alegre, este capacho recebe as visitas com boas doses de alto astral. A tinta usada neste caso é própria para área externa, mas uma boa tinta látex resolveria. Informe-se na loja de tintas para descobrir o melhor tipo de acordo com o material do seu capacho.

Por fim, qual é o seu preferido?

Atualização do post publicado em 27 de março de 2015.

Sair da versão mobile