Minha casa, Minha cara

5 formas de decorar a parede

Uma parede bem decorada faz milagre por qualquer ambiente e existem tantas formas de deixá-la mais alegre e cheia de vida que chega a ser um desperdício esquecê-la no canto, branquinha e sem graça. Pensando nisso, convidamos a Bruna Lourenço e a Paula Passini do blog Histórias de Casa para trazer umas dicas quentíssimas para dar um upgrade naquela sua parede comum. Veja só!

Dica 1: tinta

Pintar uma ou duas paredes com tons diferentes é uma solução que sempre dá certo. Se quiser destacar móveis e objetos, escolha um fundo escuro e fosco, como cinza ou ameixa.

Dica 2: textura

Quem prefere deixar as cores para os acessórios pode investir em texturas, como tijolinho ou concreto aparente. Além do visual, elas também trazem aconchego.

Dica 3: intervenções temporárias

Se você mora de aluguel e não pode fazer grandes transformações, use adesivos estampados ou papéis de parede removíveis para renovar um cômodo. Quando se mudar, é só retirar.

Dica 4: explore seu talento

Você tem um lado artístico querendo despertar? Experimente fazer intervenções direto nas paredes, como rabiscos, colagens e até carimbos. O resultado é uma decoração que ninguém tem igual.

Dica 5: tinta lousa

Outra opção é pintar uma das paredes com as famosas tintas que imitam lousa. Além de divertidas, elas servem para anotar lembretes e quem sabe até fazer uma declaração.

Qual solução é a sua preferida?

Sair da versão mobile