Minha casa, Minha cara

Na hora de decorar o quarto do bebê, a futura mamãe gosta de pensar em cada detalhe. Além de comprar móveis e acessórios decorativos, pintar as paredes e preparar a iluminação, é muito legal poder colocar a mão na massa para fazer alguns mimos especiais, para deixar o espaço deles ainda mais gostoso e aconchegante. É uma forma de imprimir carinho e cuidado no quartinho que irá receber este ser tão aguardado. Para te inspirar a colocar a mão na massa, listamos 5 projetos fáceis de fazer, que vão deixar qualquer quartinho infantil muito mais alegre e bonito.

Bandeirinhas

bandeira_mini

Dá pra fazer de papel, mas prefira as de tecido. Irão durar por muito mais tempo e não acrescentam nenhuma dificuldade ao projeto. (: Nem precisa saber costurar pra fazer igual, basta usar cola para tecido! Compre um viés largo para colar as bandeiras, faça um molde de papelão do tamanho que você quiser, e aí é só recortar. Escolha tecidinhos alegres, que combinem com a decor do quarto. Aqui tem um passo a passo bem detalhado.

Móbiles criativos

mobile_mini

Móbiles são incríveis, tanto para decorar, quanto para estimular os bebês. heart Existem vários modelos superfofos para fazer em casa, escolha o seu! Se você tiver talento com a costura, mini pelúcias de balões e nuvenzinhas ficam uma gracinha. Mas também dá pra fazer de canudo, de origamis, de miçangas e de qualquer outro item que sua criatividade mandar. Para servir de suporte, use um bastidor de costura.

Tapete de pompons de lã

tapete_mini

Os tapetes de pompom de lã são lúdicos e extremamente macios, companhia ideal para acompanhar o bebê e a criança pequena nas brincadeiras e leituras no chão. Ele é trabalhoso, mas pode ser feito aos pouquinhos, enquanto a mamãe aguarda a chegada do novo integrante. Para fazer, confira aqui o passo a passo.

Quadro de piscas

pisca_mini

Feito a partir da combinação de uma tela com luzes pisca pisca, este quadro é uma ótima fonte de iluminação indireta para o quarto do bebê. Acessório decorativo singelo e bonito, que pode ficar ligado enquanto a mãe amamentar, ou na hora de fazer o pequeno dormir. Para fazer é muito simples! Clique aqui e aprenda.

Nome na parede

letras_mini

Escrever o nome ou a inicial do pequeno na parede, é um dos projetos preferidos entre as mamães. Para fazer igual, você pode usar letrinhas de MDF encapadas, ou partir para um faça você mesmo, reaproveitando papelão e folhas de jornal. Aprenda a fazer aqui! 

Gostaram? Qual é o seu preferido?

3 Comentários

  1. Olá, Maria, tudo bemmm? Adorammmos! Que bom que você gostou! Vamos visitar e dar uma espiada sem falta :D

  2. Adorei essas dicas ! Eu fiz uns quadrinhos para o bebê do meu cunhado. Eles ficaram lindos e baratos. Dê uma olhadinha lá. Bjão t++ famariamoc.blogspot.com.br