Minha casa, Minha cara

Veja dicas para montar a mesa de forma simples e deixando-a com uma cara moderna.

Reunir os amigos ou a família para jantar é sempre uma coisa boa. E, normalmente, quando o fazemos, queremos que tudo esteja no lugar. Se há alguma comemoração, nos animamos em enfeitar e deixar o espaço o mais convidativo possível. Claro que a comida tem um grande espaço nisso tudo, mas a sua mesa também pode ter! Como sabemos que, às vezes, o relógio é nosso inimigo e o tempo que sobra para colocar a casa em ordem para receber é pequeno, reunimos 5 dicas para você montar a mesa de forma simples e com uma pegada moderna para que seus encontros se tornem ainda mais incríveis. Vem com a gente!

dicas para montar a mesa

1ª Dica para montar a mesa: escolha uma paleta de cores

Esse é sempre o primeiro passo e é uma tarefa relativamente simples! Você vai fazer a mesa de jantar? Que tal um branco e azul, ou vermelho e verde? É aniversário da sua filha? Quem sabe ir com a cor preferida dela? Como nós queríamos uma mesa simples e com uma pegada mais moderna, optamos por pequenos toques de cor e investimos naquele famoso preto e branco.

dicas para montar a mesa

2ª Dica para montar a mesa: use tecidos com padrões simples

De novo, se a ideia é montar a mesa com uma decoração minimalista, não dá para abusar nas estampas e nos padrões. Nada de colocar um em cima do outro, diferentes cores e aquela brincadeira toda. Aqui, o menos é sempre mais. Escolha um padrão ou estampa que você gosta, determine um objeto para usá-lo e siga em frente. Nesta mesa, o destaque fica por conta dos guardanapos de tecido listrados. wink

dicas para montar a mesa

3ª Dica para montar a mesa: invista na louça

É ela que faz com que a sua mesa, embora simples e rápida de arrumar, pareça uma capa de revista. Copos com diferentes texturas, velas, sousplas diferenciados, é isso que dá movimento e vida para a mesa, tornando-a encantadora.

dicas para montar a mesa dicas para montar a mesa

4ª Dica para montar a mesa: acessórios

Quando você se propor a montar a mesa com uma decoração minimalista, use o mínimo de acessórios possível. Se a pedida for montar uma mesa mais encorpada, como uma mesa mexicana, por exemplo, abuse deles. A ideia é investir em um ou outro objeto que faz toda a diferença, mesmo sendo pequeno e discreto. Nessa mesa, as velas são esse acessório.

dicas para montar a mesa

5ª Dica para montar a mesa: flores e plantas

Sim! Sempre dizemos para vocês como as plantas e as flores podem deixar todos os ambientes da sua casa com mais vida. E na mesa, não é diferente. Para montar a mesa com decoração simples, porém chique, de forma minimalista, escolha flores que têm presença, mas não se destacam muito da paleta de cores escolhida. Como apostamos no preto e branco lá em cima, usamos as flores com tons aproximados: flores brancas e o restante em verde. heart

dicas para montar a mesa

O que você achou dessas dicas para montar a mesa? Será que elas vão te ajudar na próxima vez que você receber seus convidados? Experimente e conte para a gente! heart Se você gostou deste post, você também vai gostar de ver este sobre como decorar sua mesa de jantar e estas inspirações de como arrumar a mesa para o fim de semana. Você também pode se interessar por este post sobre como arrumar a mesa para a ceia de natal, neste outro que te ajuda a escolher entre mesa quadrada ou mesa redonda, e neste passo a passo para fazer você mesma um arranjo de mesa.

Dá uma espiada nos produtos que selecionamos para você montar uma mesa incrível no seu lar:

Links:

  1. Cadeira Apê;
  2. Cadeira Trim;
  3. Mesa de Jantar 4 Lugares Apê;
  4. Mesa Redonda Tea;
  5. Sousplat Caracol (kit com 2);
  6. Sousplat Artesanal Enseada (kit com 2);

As fotos deste post vieram daqui.

Comentários não estão permitidos.