Minha casa, Minha cara

Paralelamente às visitas que recebemos na casa container MMM 404, selecionamos algumas palestras e workshops bacanas que agregassem ainda mais conhecimento para quem fosse curtir um sábado com a gente. heart Em um destes sábados especiais, recebemos a presença da incrível Micaela Góes, que depois de dar uma palestra superlegal com dicas de ouro da organização, ainda bateu um papo com a gente dentro do container.

TiMMMe da Meu Móvel de Madeira

Micaela Góes visitando a MMM 404

Já está querendo conferir as dicas que a Micaela Góes separou para você transformar sua casa no melhor lugar do mundo? Então espia!

# Cada objeto deve ficar no cômodo onde é mais utilizado. Se você tem dificuldades para encontrar algo, é sinal de que ele está no lugar errado.

Organização de escritório

Analise com calma onde você guardará cada item de acordo com a lógica e com a sua rotina. Objetos necessários na cozinha precisam ficar armazenados lá de forma que estejam sempre acessíveis. No escritório, a mesma coisa. Se você não encontra algum item específico na sua casa, troque-o de lugar. Provavelmente ele não está armazenado no cantinho mais adequado.

# Comece a organizar pelo que é mais visível. Isso vai te trazer a sensação de organização no ambiente. Só depois parta para os detalhes como os interiores de armários e gavetas.

Pegboard

A satisfação de sentir de imediato os benefícios da organização vai te estimular a continuar! Elimine a bagunça que mais te incomoda por primeiro e depois encare o que não é prioridade até ter tudo arrumadinho como você sempre sonhou.

# Crie o hábito de tirar do lugar e colocar de volta. Isso fica bem mais fácil quando se tem um lugar certo para cada coisa.

Caixas organizadoras

Assim você consegue fazer a manutenção da organização da sua casa e não cria mais um problema a ser resolvido no futuro.

# Não deixe a bagunça acumular. Adquira o hábito de uma organização express todos os dias!

Cabideiro de parede para bolsas e casacos

Ande pela casa recolhendo o que estiver pelo caminho e guardando no seu devido lugar. Não deixe a bagunça virar uma bola de neve, elimine-a quando ela ainda estiver pequena, fácil de resolver.

# Simplifique sua vida! Acumule menos, compre menos e você terá menos coisas para guardar e cuidar.

Closet aberto

Quanto mais coisa a gente tem, menos espaço temos para guardá-las. Resultado? Mais bagunça. É um processo sem fim que precisa ser freado e pensado de forma consciente: o que você realmente precisa? Tenha o essencial e faça mais com menos criando uma vida mais simples, saudável, com mais tempo para curtir e aproveitar suas coisas com qualidade.

Gostaram das dicas da Micaela? A gente também aMMMou! Mas olha só, ainda não acabou! Dentro da MMM 404 reunimos dicas incríveis de organização para espaços pequenos. Feche com chave de ouro essa aula superprodutiva conferindo o vídeo abaixo!

Tem dicas suas? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

13 Comentários

  1. Olá, Ele, tudo bem? Claro que podemos. Está escrito: “Se tem algo a ser feito, faça; Se tirou do lugar, coloque de volta; Se pegou emprestado, devolva; Se quebrou, conserte; Se começou, termine.” :)

  2. Olá, Matiko, tudo bemmm contigo? Você pode comprar essas etiquetas em papelarias maiores ou imprimir em casa mesmo! No pinterest existem vários modelos! Você pode imprimir em papel especial, ou imprimir em papel normal e usar fita dupla-face para fixá-la às suas caixinhas organizadoras! ;) As canetas permanentes são as utilizadas para escrever os nomes das coisas que ficam dentro das caixinhas. Existem diferentes marcas disponíveis em papelarias e até mesmo lojas de produtos de artesanato :)

  3. Micaela, gostaria muito de saber onde voce compra as etiquetas pretas que voce coloca nos temperos e escreve depois. Também, gostaria de saber a caneta que voce usa para escrever. Grata

  4. Boa noite,gostaria de saber o que vem escrito no quadrinho que ela dá pras pessoas que ela arruma casa .As regras .Alguem sabe?

  5. Olá, Ana, tudo bemmm? Nada que seja corriqueiro. Ela dá cursos e palestras esporádicas, em eventos onde ela é convidada. :) Infelizmente, não sabemos de nada que podemos te informar sobre isso no momento. Mas você pode seguir or perfis dela nas redes sociais para se manter informada.

  6. Adoro as dicas de Micaela,gostaria de saber se tem algum curso, para fazer com ela, na cidade de São Paulo .desde já agradeço

  7. Olá, Cris, tudo bemmm? ótimmmmo comentário! Nós também somos viciados no Santa Ajuda e achamos o que você disse o mais válido de tudo! A Micaela sempre diz que a gente não pode ter mais do que cabe no espaço que temos disponível e nós acreditamos nisso mesmo! :) É muito bom fazer uma revisão de tempos em tempos para garantir que tudo estará no lugar perfeito! :) Adorammmos sua participação, volte sempre!

  8. Gosto muito do Santa Ajuda, realmente as ideias dela me inspiram. Coloco em prática tudo aquilo que favorece a organização dos ambientes, e uma dica muito útil é a de que temos sempre de avaliar se determinado item está sendo usado ou apenas empilhando e ocupando lugar, Isso me ajudou muito. Obrigada Micaela.

  9. MMMuito verdade, Iridan! A Micaela é incrível! Somos uma empresa abençoada por ter tido a chance de conhecê-la e poder trabalhar lado a lado com ela no Santa Ajuda! <3 Ficamos mmmuito felizes que você goste tanto assim do programa!

  10. Adoro a Micaela, assisto todas as terças e ainda vejo os reprises, muito talentosa e uma pessoa muito agradável de ser vista e ouvida.

  11. Pingback: Links que fizeram a diferença #5 - Ale Koga

  12. Pingback: Aproveitando o espaço de um armário pequeno - Minha casa, Minha cara