Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Quer se preparar para o inverno? Então espie as dicas da Lopes Imóveis para cuidar bem de seus tapetes.

Renovar a decoração em função da chegada do inverno é fácil: basta colocar tapetes, já que eles são uma verdadeira tendência para o seu apartamento. São peças que criam uma sensação de aconchego e conforto e que, além de incrementarem o visual dos ambientes, amenizam o frio dentro de casa.

Entretanto, algumas dúvidas comuns aparecem quanto ao uso e aos cuidados que devemos ter com eles. Existem diversos materiais (lã, couro, nylon, etc) e cada tipo tem cuidados específicos e práticas essenciais que devem ser aplicadas. Por isso, veja 5 dicas que ajudarão você a manter seu tapete com aspecto novo, higienizado e bonito.

Cuidados com tapete

Limpeza

A primeira consideração a se fazer é: varrer o tapete todos os dias e escolher bem o tipo de vassoura, já que as de cerdas duras podem agredir o produto. É importante que o movimento sempre siga na direção da costura. O segundo passo é aspirar o acessório ao menos uma vez por semana, ou até mais frequentemente se você possui animais de estimação ou tem um lar com muita incidência de pó. O terceiro item diz respeito a lavagem, que deve ser realizada ao menos uma vez por ano e que também pede a mão de um profissional, com produtos de limpeza próprios.

Retire as manchas do tapete com rapidez

A dica é simples para evitar que manchas se tornem permanentes nos tapetes. O segredo é limpá-las logo quando forem feitas e sempre com um pano único embebido em detergente ou sabão neutro. Existem produtos específicos no mercado que também fazem esse trabalho, mas esteja atento a sua composição para que eles não prejudiquem os fitos do seu tapete, seja por desgaste ou desbotamento.

Marca de móveis

Uma das maiores reclamações de quem tem tapetes é a de que os móveis fazem marcas nos produtos. Os pés de mesas ou sofás, por exemplo, que ficam em cima do tecido, criando marca por causa da pressão que é feita diariamente, mas essa formação de marcas é tão comum quanto a regeneração dos fios após um tempo. Não se preocupe, pois tudo depende da qualidade do seu tapete e do período em que o tapete ficará pressionado. Para evitar que as marcas se tornem permanentes, troque a decoração de lugar algumas vezes no ano, pois assim você circula o ambiente e terá uma casa sempre versátil.

Tapete para sala de estar

Animais de estimação

Cuidado com os bichos no tapete. Até que sejam treinados, mantenha-os longe da peça. Se você tem um filhote, restrinja o acesso dele, pois a acidez da urina dos cães e gatos podem causar manchas no tapete. Quando treinado, esse problema passa a ser menor e você pode permitir a circulação livre do animal pelo ambiente. Já os bichos mais peludos têm maior queda dos pelos, por isso é bom aspirar o tapete pelo

Você já conhecia alguma dessas dicas? Conte para nós e mostre seu tapete novo em folha!

Comentários não estão permitidos.