Minha casa, Minha cara

Quem gosta de colocar a mão na massa para decorar a casa, com certeza já garantiu um kit de ferramentas para chamar de seu. Mas se você está começando a trilhar este caminho criativo e não quer gastar enormes quantias para montar sua caixinha, vale a pena adquirir apenas os itens mais indispensáveis. Com eles dá para fazer praticamente todos os projetos que você imaginar!

Cola quente

pap

A cola quente é prática, barata e está presente em praticamente todos os projetos DIY que você encontra na internet. Basta esquentá-la por alguns minutos para poder colar tecido, miçangas, papelão e lã nas mais variadas superfícies. Escolha o modelo que for mais adequado para você e coloque a mão na massa!

Grampeador de tapeceiro

capture-20140625-094908_mini

capture-20140625-095237_mini

 Via Superzíper

Pense em um grampeador que grampeia tudo! Pois é, o grampeador de tapeceiro ou de estofador, é um item muuuito útil para ter no seu kit de ferramentas. Com ele, você consegue trocar o estofado e a capa de cadeiras sem graça em apenas alguns minutos. Fora que ele também grampeia madeira e pode te dar uma superforça na hora de fazer pequenos reparos em casa.

Furadeira

tabua_mini

 Via Design Sponge

Tem muita gente que ainda tem medo de usar a furadeira, mas tá na hora de perder! Claro, depois de muito treino pra pegar a manha e ter segurança. Depois disso, você vai perceber o quanto esta ferramenta pode ser útil, não só para fazer seus projetos, como também para fazer diversas mudanças em casa, como uma simples instalação de acessório de banheiro.

Cortador circular

IMG_1726_mini

001_mini

Ele substitui a tesoura nos projetos menores que demandam uma maior precisão. Podem ser usados até para cortar papel e papel de parede – mas se for usar para esta finalidade, vale a pena ter mais do que um para não perder o fio do cortador com facilidade. O único truque para usá-lo é a régua: somente ela consegue definir uma linha de corte certinha para não errar. Este item é ótimo para quem gosta de fazer projetinhos com tecido, como colchas de patchwork, capas para almofada, quadrinhos decorados e etc.

O que mais você acrescentaria na lista?

4 Comentários

  1. Pingback: Links da Semana {22} - gabrielabrasil.com

  2. Pingback: DIY – Como personalizar um móvel - Minha casa, Minha cara