Descubra 10 dicas para decorar o quarto e deixá-lo com aquele toque estiloso que você merece.

Vivemos falando de quarto aqui no blog. Acreditamos, com todas as nossas forças, que quartos são fortalezas onde devemos descansar e mergulhar em nós mesmos. Da melhor forma possível. Só compartilhamos nossos quartos com quem amamos e acreditamos que esse espaço precisa transmitir tudo que buscamos e a essência que carregamos dentro de nós. Para isso, nós separamos 10 dicas para decorar o quarto e dar aquele toque “phyno” que você merece para se sentir ainda mais incrível este ano. Vem?

E então se fez a luz

Invista em lustres que têm um caimento mais bonito e clássico, ao invés de manter as luzes sempre presas perto do teto. Você encontra lustres superbaratos no mercado e faz com que o seu quarto fique muito mais estiloso.

10 dicas para decorar o quarto

Fonte da imagem

Aposte no verde

Nós já cansamos de contar para vocês o quanto o verde faz diferença no seu dia a dia. Invista em plantas tropicais ou em suculentas e, se houver espaço, em plantas que ficam bonitas penduradas. Você pode ver este nosso vídeo onde ensinamos vocês a fazerem um cachepô de macramé  para deixar seu quarto ainda mais estiloso.

Pinte tudo e depois pinte um pouco mais

A forma mais barata e fácil de dar um upgrade em qualquer ambiente é com tinta. Nós já te ensinamos como fazer pinturas geométricas, te mostramos pinturas diferentes para paredes, e selecionamos umas pinturas nada convencionais para você tomar coragem e se aventurar nessa ideia.
10 dicas para decorar o quarto

Fonte da imagem 1

Enfeite as paredes com arte

Nós acreditamos que a forma mais fácil de dar personalidade para qualquer ambiente é com um pouco de arte. Aprenda como fazer uma composição com quadros e depois como pendurar quadros da forma certa para pôr esse passo em prática. E se emoldurar seus desenhos, frases e inspirações ficar muito caro, dá uma espiada nestas alternativas para pendurar quadros.

Tecidos também são uma ótima opção

Você não quer se aventurar com a tinta (ou não pode) e também não tem paciência para os quadros? Sem problemas. Invista em tecidos! Aprenda neste post como aplicar tecido na parede e coloque a mão na massa!

10 dicas para decorar o quarto

Fonte da imagem 1

Organização é tudo!

Não somos a Micaela, mas também sabemos que ter tudo no seu devido lugar facilita para dormirmos melhor. Você sabe onde tudo está, não perde tempo procurando pelo que precisa para dormir e acordar como quer e o melhor: a organização do quarto cria calmaria na sua mente. Comece já!

Diga sim para cabeceiras!

Elas são mais baratas do que você imagina. Dá para aproveitar uma porta antiga, fazer de tecido, incorporar um painel de TV. As opções são muitas e o importante é que as cabeceiras criam um ponto focal no seu quarto que te atrai para a cama. heart No nosso canal do YouTube, você encontra um DIY Cacebeceira Customizada com lã; uma forma de personalizar a sua cabeceira para deixá-la com cara de nova; e ainda aprende como instalar uma cabeceira na cama box.

10 dicas para decorar o quarto Produtos desta foto: Cama Till Up, Cabeceira Móduli Petróleo, Cabeceira Móduli Cinza, Molduras Pop Art.

Criados-mudos são criadores de estilo

Pode não parecer, mas o seu criado-mudo diz muito sobre você e o estilo de decoração que você quer para a sua casa. Seja um criado-mudo pendurado na parede, um criado-mudo estiloso no chão ou um feito por você mesma, ele não pode faltar para decorar o quarto com o que você gosta.

Otimize o espaço vertical com prateleiras

E as encha com tudo que representa você: plantas, flores, livros, fotos, quadros, bichinhos, lembranças de viagem – o que você quiser! heart

10 dicas para decorar o quarto

Produtos desta foto: Banqueta Baixa Fine, Criado-mudo Continuum, Cama XO, Quadro Be Happy.

Invista em acessórios

Acrescente, tire, troque. Se você está com medo de fazer grandes mudanças, comece aos poucos. Mude os lençóis, troque um banco de lugar, reposicione coisas que você gosta e, aos poucos, você vai ver que só isso já fará muita diferença.

O que você achou? Vai testar essas nossas dicas para decorar o quarto? Deixe seus comentários!

Comentários não estão permitidos.